terça-feira, 2 de agosto de 2011

I got my Visa!

Exatamente como a foto ao lado, assim eu me senti ao sair do consulado!
Meu Deus que nervoso eu passei! Além do frio a tremedeira de ansiedade, a dor de estomago, a vontade de fazer xixi e eu pensando comigo "Vai dar tudo certo Mirella, mas pára de tremer e respira!"
Fiquei tentando me acalmar o tempo todo, enquanto você está sentado e sabe que tem uns 50 na sua frente, até que o corpo responde bem, mas depois que a fila começa andar e você vê que está rápido demais, ai é tudo em vão, quando chega sua vez de ir, o coração vem na boca e você se esforça para dar um sorriso natural para a consul (pensando: Vai com a minha cara por favor...)
Eu e a Evelyn fomos juntas! Saímos daqui 4:00 da madruga.. chegamos lá cedinho e a fila estava pequena.  Pensamos que seriamos as primeiras, já que é por ordem de chegada (foi o que disseram para a gente). Lá é fila para tudo! A gente realmente se sente um brasileiro!!rs
Após a fila das digitais, não tem nada de chegada não, um MONTE de gente passou na nossa frente por serem chamados antes, eu mesma fiquei umas 20 ou 30 pessoas na frente da Evelyn..
A consul que me atendeu não foi simpáaaaatica, mas também não foi grossa.

Minha entrevista foi a mais diferente e demorada que já ouvi falar!! Mais ou menos assim... (Vou colocar aqui o que eu lembro)

M: Olá! bom dia!
C: Mirella certo? Passaporte e documentos por favor.
M: Isso mesmo (ela pronuncionou meu nome direitinho)
C: 22 anos?
M: Não.. 23.
C: Qual o propósito da viagem?
M: Intercâmbio
C: (...)How much time will you stay in US? (Justo na hora que ela começa a falar inglês, o cara do alto falante começou falar junto com ela e eu não estava ouvindo.. pedi para ela repetir, ela repetiu e eu continuei sem entender... pedi de novo morrendo de medo... ela mandou eu pegar o telefone (Acho que fui a unica que usou o telefone!!). Ai ela falou no telefone e eu não consegui entender de novo pois o microfone dela estava muito perto da boca e deixou o som muito ruim, e além disso ela falou EXTREMAMENTE rápido e um monte de coisa!! Aí eu morrendo de vergonha pedi pra ela repetir de novo, aí sim eu consegui entender mas só a última parte..ufa!!
M: 1 year
C: Do you live in Campinas?
M: No, Paulínia, it's near from Campinas.
C: What are you going to do there?
M: Be an Au pair.
C: How many kids are you going to take care?
M: Three.
C: Do you have experience with kids? Tell me about your experience.
M: Aí falei sobre minha experiência.
C: Do you live in Paulínia right? How is Paulínia? Tell me a little about your city, the entertainments there...
M: In Paulínia we have Shopping mall, museum, theater...
Consul: Shopping mall? Really? What is the name of the Shopping?
M: Yes, Paulínia Shopping.
C: Is there a cinema in the shopping mall?
M: Yes, there is... (Já pensando... Meu Deus, onde ela ta querendo chegar?)
C: Do you like cinema, movies? Did you already watch the last Harry Potter? (Aí eu pensei mesmooo, ONDE ela está querendo chegar???)
M: Hum.. no.. I didn't have the opportunity to watch yet.
C: But do you like it?
M: Yes.. (fiz uma cara de mais ou menos, pois eu não sou tão fã, mas também não desgosto. Fiquei com medo de falar "mais ou menos" e ela ser fã louca do Harry, aí eu estaria perdida..rsrsrs)
Quando eu acheiii que estava terminando....
C: If you can take me to your city with you, where would you take me?
M: To see the theater, because is very beautiful and famous too.
C: Famous, why?
M: Because in my city is recorded a lots of movies. (Tá, eu sei que ficou fora do contexto pois o teatro não é famoso..é que eu não sabia falar Pólo Cinematográfico de Paulínia em inglês aí eu falei teatro..rs)
C: Really, what movies?
M: Almost all Brazilian movies... (Nesta hora eu já estava um pouco desanimada achando que meu visto seria negado e sem entender que tipo de conversa eu estava tendo com a moça do consulado)
C: Mirella, are you studying or are you graduated?
M: I'm graduated.
C: When? What course did you do?
M: In 2010. Business Administration.

Então ela começou a digitar sem parar... e eu nervosa por demaaaiss! Ela olhou pra mim novamente, me mostrou um panfletinho e perguntou se eu já tinha um. Eu disse que não...
Consul: Ok, so here you have all the informations about your rights in US.. aí ela falou mais um monte de coisa... Now you have to pay your sedex. Boa viagem.

Uhulllllllll!!! Então me virei, olhei para a Evelyn (ela ainda estava na fila), e fiz um mega sinal de positivo com o dedo e uma cara de felicidade, sem nem perceber que a fila toda estava me olhando..rsrs

Enfim, acho que nunca ouvi falar de uma entrevista igual a minha!!! Demorou bastante... mas enfim deu certo!!!!!
Felicidade super hoje!!!

5 comentários:

Vanessa disse...

Parabéns pelo vistooo!

Nossa, lembrei de uma menina na comundiade que a consul perguntou sobre o filme favorito dela, deve ter sido a mesma.... rs

Lorena disse...

PARABEEEEEEEEENS!
Sensacao maravilhosa ne?!

E meu, que consul louca, hauhauha. Umas perguntas nada a ver ne, bizarro. Mas ainda bem que deu tudo certo, que vc conseguiu responder tudo direitinho.

Agora e' partir pro abraco! :P

Ivy Press disse...

affe meu, a hora que eu vi vc naquele telefone surtei!! Só vc tava no telefone...e eu não tava olhando pra vc, mas toda hr q eu dava uma espiada vc tava lá ainda...eu andei mtoo na fila no tempo q vc ficou lá! tava achando q vc ía ter o visto negado!! Ainda bem q deu certo!!!!

Andressa disse...

Meu Deus do Céu Mirella que que foi essa entrevista socorro !!!! RS Ainda bem que deu tudo certo...PS: Odeio Harry port...shaushaushua ja pensou....Aiaiai Deus eh bom..

Anônimo disse...

Krak! Estou prestes a fazer a minha entrevista e muita coisa eu não tenho, como Holerity. Não seu como eu vou passar nessa, mas seja o q Deus quiser.
Vc tem algum conselho?