sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Cartão Visa Travel Money e Renovação de CNH

Agora que não estou trabalhando mais estou tendo muito mais tempo para correr atrás dos documentos que preciso.. todo dia de manhã já acordo cedo e começa a correria!


Visa Travel Money
 Ontem fiz meu cartão Visa Travel Money da Confidence Cambio, ele é recarregável e serve para fazer compras nos EUA e inclusive pagar a taxa de USD 750,00 pela passagem e taxa do programa. Eu estava muito em duvida de fazia ele ou se fazia um cartão de crédito internacional. E optei por ele. É muito mais fácil. Na Confidence Cambio (tive que fazer lá pois a APIA só aceita esse) você paga R$10,00 e transfere um valor para a conta deles, eles convertem em Dólar e carregam o cartão. Eu tinha visto na agência Cotação também (até eu descobrir que eles não aceitam) eles não cobram nada para fazer, mas para depositar o dinheiro no seu cartão tem mais burocracia. Por exemplo, no cartão que eu fiz, meu pai ou minha mãe poderam carregar pra mim se eu precisar. Eles mandam um e-mail para o cara da agência avisando, transferem o dinheiro (pode ser pela net) e mandam o comprovante, aí o cara carrega e pronto! Já no outro câmbio, eu teria que colocar o cartão no nome do meu pai como resp. financeiro e eu como viajante. E só meu pai poderia depositar para mim e detalhe, TEM que ser na agência. Se eu fizesse o cartão no meu nome e fosse viajar, quando eu precisasse de dinheiro, e descobrisse que ninguém da minha família poderia depositar para mim, eu teria que fazer um protocolo de permissão (algo assim) para alguém da minha família, assinar e enviar por e-mail para eles aprovarem.
Bom, hoje eu já paguei a taxa e fiquei também MUITO em dúvida se dava um Upgrade no seguro saúde ou deixava o standart mesmo  a diferença seria de 320USD... Todas as pessoas que eu perguntei disseram que é recomendável fazer sim. Disseram que se você tem dinheiro sobrando para investir nisso, vale a pena sim, por isso que eu não fiz =)  Já que não sobre a gente fica no Standart mesmo né! rs


Hoje fui também renovar minha CNH. Ela vence em Outubro, e eu estava morrendo de medo deles não renovarem pois estamos em Agosto, mas eles disseram que é tranquilisss. Que bom! Pois tenho que tirar minha Carteira Internacional também e pagar para fazer a PID pra vencer em Outubro não dá né!
Meu host Dad está super preocupado com essa questão da minha PID pois assim que eu chegar já vou ter que dirigir e lá vou ter que tirar a Estadual também. Mas farei ela logo logo!

Eu estou com uma gripe e TPM horrendaaa, falando na lingua do B e D há uns dias e fui lá no Poupatempo hoje com o nariz escorrendo, cara pálida, uma febre baixa, olheiras terríveis, cara inchada e cólicas. Tentei desfarçar um pouco com make up, mas não teve jeito, na hora da foto tcham! Feio claro!! O cara que me atendeu mostrou a foto e perguntou se eu ia deixar aquela mesmo... como eu sabia que não ia melhorar da gripe em alguns minutos pra tentar tirar outra foto, nem quis olhar muito e falei que sim, fazer o que né! O.o
Nossa lá foi super rápido, melhorou muito desde a última vez que estive lá! Está tudo muito organizado e rápido!  A habilitação fica pronta em 6 horas. Eu pedi para eles entregarem em casa, mas o cara disse que pelos correios está demorando uns 15 dias, então decidi buscar amanhã mesmo.

Mês passado meu host tinha falado pra eu conversar com as meninas por Skype dia 6 ou 7 de Agosto. Já é amanhã, eu estou meio nervosa pois não sei exatamente o que falar.. E eu com essa gripe, to com medo de assustar as meninas! rsrsrs
É duro que com crianças você tem que ficar puxando assunto... e não sei se sou boa nisso.. mas eu concordo que preciso ter mais contato com as crianças por enquanto, já que vou ter que conquistá-las de qualquer jeito.

3 comentários:

Alice disse...

Mi,
Vc falo da carteira de motorista, eu vou viajar em Novembro/2011 e minha carteira vence em Julho/2012 sera que tem problema, o cara da experimento disse que nao tem ;)
a minha PID lá vai ser valida pra 3 meses só....

Seu Blog sta muito bom, estou te seguindo.

bjux

Mirella disse...

Oii Alice!!
Obrigada!!!

Então.. sua habilitação vai ter 8 meses ainda para vencer quando você for e sua PID terá a mesma quantidade de meses. Não tem problema, deixa uma declaração aqui no Brasil com seus pais autorizando eles a renovarem sua CNH para você quando estiver fora, só que aí é melhor você tirar a carteira do seu estado do que fazer uma nova PID, se não terá que pagar de novo..

beijão!!

Ivy Press disse...

huahuah Alice, vc tá reclamando! E a minha que vai durar 1 mês e 2 dias e eu não posso renovar antes pois a minha é permissão! Tenho que passar de qualquer jeito nas provas pra tirar a carteira do estado, senão sou chutada de lá. PRECISO de carta!

Bjoos